A energia e mistérios das pirâmides

Muito do que tem sido considerado como superstições das pasadas civilizações está se revelando agora como essência de uma antiga ciência secreta; muitas das descobertas atuais denuciam sua origem e seus fundamentos nesta ciência secreta. certamente a energia o mistério e o poder da pirâmide está na vanguarda das redescobertas.

A idéia da existência de uma energia inexplicável ou até mesmo desconhecida peculiar a forma piramidal não é nova.

A alegação básica do Papiro de Ani  é de que Deus jaz adormecido na alma de cada pessoa é despertado pela força, poder ou energia da pirâmide.

Embora os místicos do século XX não acreditem necessariamente que o formato da perâmide seja realmente capaz de despertar Deuses adormecidos, muitos acreditam que os poderes fenomenologicos são estimulados e aguçados pelo uso da pirâmide feita em casa como área de meditação. Aparentemente, oas pessoas que fazem uso das pirâmides para este fim têm atingido um estado alterado de consciência muito mais depressa do que de outra forma.

Segundo essas pesoas os poderes da pirâmide atuam melhor quando elas se colocam em posição deitada ou sentada no sentido do eixo norte-sul embaixo do vértice da pirâmide.

As experiências das pessoas que fisseram uso da pirâmide parecem variar consideravelmente. Algumas relatam que, enquanto se mantiveram imóveis no interior da pirâmide, obtiveram respostas ou tiveram visões a respeito de uma série de questões ou problemas particulares. Outras pessoas dizem que, durante suas sessões na pirâmide, experimentaram apenas serenidade e integração com as forças e energias cósmicas, isto é, só após saírem da pirâmide foi que suas impressões espirituais e percepções psíquicas virtualmente fluíram de sua consciência. Muitas pessoas acreditam que existem dentro da pirâmide vigorosos poderes, energias ou forças energéticas que, durante as sessões de meditação ou tratamento, desobstruem as passagens psíquicas que possam ter ficado bloqueadas.

A forma  piramidal age como um amplificador geométrico que aumenta o poder a força e a energia da oração ou fortalecendo a solicitação espiritual de um devoto religioso.

Recentemente muitas pessoas adquiriram tendas piramidais, que usam para meditação, quando finalmente é alcançado o estado alterado de consciência permite o indivíduo o relaxamento do corpo, seguido de uma oclusão dos estímulos externos desnecessários e pensamentos irrelevantes, até chegar nos planos interiores mais profundos.

 

O PAPIRO DE ANI -  Relatado no texto acima, que agora se encontra no museu Britânico, fornece o conceito original da morte e ressurreição ( o rejuvenecimento da alma humana ) em conexão com a grande pirâmide. Mais conhecido como o Livro dos Mortos Egípcio, pensa-se que este manuscrito foi redigido por volta do ana 1500 a.C.

A tradução do título do papiro pode significar também " O Livro do Grande Despertar". Visto por outro ângulo, a tradução do papiro pode ser interpretada como os ritos de iniciação a serem realizados por um neófito que busca ser admitido numa organização secreta e que, aceito, receberá todo conhecimento do mundo não acessível ao homem comum.