Gerenciamento Stress

- Estudos mostram que o primeiro passo para combater o stress é ter consciência de que ele representa um grave problema para você.
- O próximo passo é traçar um plano de ação, para que você possa controlar as causas e efeitos do stress.
- Quais são os principais fatos que mais o estressam, no seu dia-a-dia? O que você pode fazer para minimizá-los? Estabeleça uma lista de suas prioridades e não queira abraçar o mundo de uma só vez.
- A prática regular de exercícios; uma alimentação saudável e técnicas de como o relaxamento profundo, a meditação e os exercícios respiratórios são algumas formas de controlar o estresse.
- A vida moderna, com o intenso volume de trabalho, o acumulo de funções, responssabilidades e informações redobradas, é muito desgastante, para todos nós, mas isso não significa que você esteja vivenciando uma situação de estresse patológico. Se, entretanto, você perceba que esteja, vivenciando o stress, procure seu térapeuta, e seu médico.
- Existem terapias eficazes no controle do stress. 
- Como gerenciarmos o stress: Se o stress é um evento interno, e se não podemos diminuir a pressão que vem de fora, então precisamos modificar o nosso padrão de resposta a ela. Por tanto se não podemos mudar o caos ou os parâmetros da economia, precisamos desenvolver mecanismos educacionais internos que nos permitam conviver com estas estressantes situações sem deixar que elas afetem, de forma significativa, a nossa estrutura de sanidade e bem-estar.
- O trabalho do gerenciamento do stress tem como objetivo minimizar, com isto ajudar o indivíduo a desenvolver técnicas que o ajudem a administrar seus níveis alterados de stress, podendo mante-los dentro de um limite aceitavel de sua tolerabilidade, trazendo novamente a harmonia no dia-a-dia.
- As vezes uma mudança de hábito e estilo de vida é bem vido para ajudar a garantir uma melhora, na sua qualidade de vida e na sua saúde.